30 de março de 2011

O que você acha disso???

Americana ensina pole dance para cristãos para ‘servir a Jesus’

A americana Crystal Deans criou um novo objetivo para o pole dance: servir a Jesus. Com o nome “Pole dance para Jesus”, as aulas de Deans estão dando o que falar em Houston, no estado americano do Texas.

A ex-dançarina que segue a Igreja Batista, disse que, ao contrário do que pode parecer, ela não ensina as mulheres que vão ao seu estúdio a serem strippers, mas acha que a dança é um modo de servir à fé.

“Somos um pequeno grupo de mulheres cristãs que se reúne e se sente confortável umas com as outras, sem julgamentos”, disse Deans em entrevista ao site “My Fox Houston”.

“É o centro de tudo em minha vida, tudo está centrado em Cristo”, diz a dançarina.

Muitos fiéis discordam da associação entre o pole dance e a religião, mas as críticas parecem não incomodar Deans. “É algo bom. Me lembra que todos nós somos humanos. Acho que a maioria das pessoas que criticam o pole dance não sabem nada sobre o assunto”, diz.

Mãe de três filhos e natural de uma família que seguia as tradições religiosas, ela atribui o sucesso da empreitada, que apesar de polêmica, chamou a atenção de muitas mulheres, a Deus.

“Meu negócio não seria nada sem Deus. Sei que as pessoas não entendem isso, mas é uma oportunidade para mim. Eu consegui a atenção das pessoas”, completa.

Com informações da UOL

Você Sabe O Que É Pole Dance?

Pole dance (em português: dança do cano, dança da barra, dança do varão ou ainda dança do poste - literalmente -, também conhecida como barra americana) é uma forma de dança e ginástica. Original da Inglaterra dos anos 1980, foi introduzida em Portugal em 2005 pela escola Círculo de Dança de Lisboa.

Se trata de uma dança sensual utilizando como elemento um poste ou barra vertical sobre o qual a bailarina(o) realiza sua actuação. Este termo, é comumente associado ao âmbito dos strip clubs, porém recentemente, também se utiliza o termo pole dance artístico nos cabaretes e nos circos em espetáculos acrobáticos que não apelam ao erotismo como ferramenta visual.

Existem diferentes vertentes de pole dance. Antigamente associado às casas noturnas e ao strip-tease, o pole dance assume hoje outras vertentes, como por exemplo o pole dance fitness, para a finalidade de trabalhar os determinados grupos musculares, ficar com o corpo em forma e praticar algum desporto.

Há o poledance artístico, que visa mais ao lado acrobático e é incorporado principalmente em espetáculos de performace, no circo etc. E também o poledance sensual ou erótico, que é o que se vê nos strip clubs e que visa mais ao lado erótico e sensual.

O pole dance requer certa força e resistência. Nos strip clubs, o pole dance se realiza de forma não tão ginástica, mas também acompanhado de um strip-tease.

Nenhum comentário:

Postar um comentário