10 de janeiro de 2010

Escolhas...

Oi gente,
De ontem pra hoje foi um dia bem complicado, pois tive uma decisão dificil a ser tomada: DANÇA EVANGELICA X DANÇA SECULAR...
Sei que isso pode parecer besteira, mas dependendo da situação não é! Bom... como já disse à vocês, entrei para uma Cia. de Dança, e tenho ensaiado TODOS OS DIAS, sem exageros!!! Nessa Cia. fazemos como se fosse um trabalho mesmo, já que pretendemos receber para isso, e no sabado eu tinha um ensaio importante. Mas, pra vaiar (rsrsrs!), a minha igreja marcou uma programaçao, da qual eu nao sabia q iamos participar; fiquei sabendo um dia antes! Ai, eu precisava (na realidade fui pressionada) decidir pra onde ir e onde iria dançar. Pra mim foi uma decisão muito dificil, pois dançar é o que eu sei fazer e gosto muito. 
O peso dessa escolha estava se tornando um fardo pra mim, que por sinal, a cada hora que passava ficava mais pesado. Não sabia o que fazer... ensaiar no meio secular "por trabalho" (deixe-me explicar uma outra coisa: eu sou uma pessoa que gosto de cumprir, o maximo que puder, quando dou a minha palavra em alguma coisa; e dois dias antes da programaçao da igreja, esse ensaio havia sido marcado e eu tinha dado minha palavra de que poderia ir, ja que os ensaios sao marcados somente em horarios que TODOS possam ir) ou dançar na igreja (não vou dizer "adorar" a Deus porque creio que adorar a Deus começa da hora em que você acorda ate a hora de acordar de novo no outro dia... é algo constante - um estilo de vida - e não um momento, uma hora determinada. Mesmo porque no meu coração, independente de estar dançando no meio secular ou na igreja, procuro adorar a Deus em tudo!).
Você, leitor, pode ate estranhar se eu disser que escolhi fazer os dois (por incrivel que pareça os horarios eram quase os mesmos), pois foi a unica coisa que deu paz ao meu coração quando busquei a direção de Deus (mas não posso esquecer de um grande amigo que Deus usou e que me ajudou muito nesse dia!).
Quero deixar aqui tres coisas importantes:


1. Busque a direção de Deus, sempre, em todas as decisões/ escolhas que tiver que fazer.
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto". Isaias 55.6


2. Procure a opiniao de pessoas guiadas por Deus e que possam te ajudar/ orientar na escolhar.
"Porque com conselhos prudentes tu podes fazer a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros". Proverbios 24.6


3. Pondere as opinioes daqueles que dizem o que você deve fazer, afinal a escolha deve ser SUA!


DECISÕES NEM SEMPRE SÃO FACEIS DE SEREM TOMADAS... POREM SÃO NECESSARIAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário