9 de dezembro de 2009

Espetáculos e mais espetáculos!!!

Bom... depois de um grande tempo sem escrever, estou aqui para contar como foi o fim de semana que passei nesses dias! No ultimo final semana que passou (05/12/09) tive o privilégio de poder ajudar na realização de mais um espetáculo de projeto Dança pela Vida (o projeto trabalha com crianças a partir dos 04 anos de idade, onde atraves da dança passamos a mensagem de Jesus para elas!).

Todos os preparativos foram feitos... muita correria... stress... cansaço... desgaste... momentos de raiva, mas principalmente momentos de alegria. O tema foi sobre A CRIAÇÃO.

Desde o começo dos preparativos (mais ou menos em outubro) começamos a ter algumas dificuldades. Todos os anos sempre tinhamos problemas com costureiras e queriamos que esse ano fosse diferente. E realmente, ate um certo ponto, achavamos que seria.

No projeto trabalham 6 professores de varias modalidades (ballet, jazz, strett, capoeira, afro-jazz, etc), e todos nós começamos muito tarde a montar as coreografias para o espetaculo (essa foi uma das dificuldades), tanto que ate pensamos que não iriamos terminar a tempo, isso porque teve professores que só conseguiram terminar na semana do espetáculo... Meu Deus!!! O nosso desespero era grande por causa disso e nos deixava (tanto professores quanto os alunos) nervosos, irritados e cansados pois tinhamos que marcar ensaios em outros dias e horarios. Mas para a glória de Deus finalmente conseguimos terminar todas as coreogafias a tempo do ensaio de palco. (ahhh... um detalhe importante sobre isso: quando fomos reservar o lugar no qual queriamos fazer o evento, não tinha vaga para o dia que queriamos e ainda por cima tinha que pagar. Tivemos que mudar a data por causa disso! Tentamos outra vez, só que em outra data e quase não conseguimos tambem, pois reservamos essa data nova e a pessoal que nos atendeu não marcou na agenda do lugar... Nossaaaaaa!!! Ai foi desepero geral... corremos atras de varias pessoas que pudessem nos ajudar e nada, até que um vereador da cidade, enviado por Deus resolveu nos ajudar e conseguimos a data! Glória a Deus... mas ai surgiu outro problema: não teriamos outro dia para fazer o ensaio de palco. eu particularmente fiquei muito preocupa com isso, pois criança não tem a mesma noção de tempo e espaço que nós, adultos, temos. Como iriamos fazer em relação a isso? Não sabiamos... mas Deus já estava preparando tudo!! Depois de alguns dias uma pastora de outra igreja que tinha uma programação marcada um dia antes da nossa apresentação cede esse dia pra nós fazermos o ensaio de palco. Que alivio foi pra todos nós... e ai então fizemos o ensaio de palco, com traquilidade, pois os diretores do lugar nos cedeu o dia inteiro para isso!)
 
Finalmente chega o dia da apresentação... tentamos chegar o mais cedo possivel no Centro de Convençoes (ahhh... esse é o nome do lugar onde aconteceu o evento ta!?), o cenario seria montado no dia da apresentação ja que não pode ser feito um dia antes (outro problema: a pessoa que ficou responsavel pelo cenario não foi e não deu nenhuma satisfação quanto a isso!!!), muita correria com os convidados que estavam chegando para se apresentar, as crianças que estavam chegando tambem (nós tinhamos que arrumar e maquiar todas as crianças: mais ou menos umas 40 crianças), o som, a iluminação...

Começamos atrasados, pra nossa sorte! Mas creio que Deus estava no controle de tudo... a maior da parte do figurino das crianças não estava pronto ainda. A costureira não tinha terminado. O espetaculo ja tinha começado e nada das roupas chegarem. Estava marcado para começar as 17:00h, mas começamos as 17:40h!! Uauuu... sem palavras!!! kkkk...

Continuavamos a esperar as roupas enquanto o espetaculo estava rolando... nós desesperados (mas não podiamos passar isso pras crianças), as crianças preocupadas e nervosas!

Finalmente, quando foi mais ou menos 18:30h as roupas chegaram! Ufaaaa... que alivio...! Mas ai veio outra correria: trocar todas as crianças, pois os convidados ja estavam terminando de se apresentar e a hora delas ja estava chegando... Graças ao Senhor conseguimos trocar e maquiar todas elas e ai.... Chegou a hora delas entrarem e se apresentarem. Quando a primeira turma entrou palco o alivio foi maior ainda!
Todas as crianças, finalmente, se apresentaram... os pais (que reclamaram bastante... não posso dizer que foram todos porque nao foi! Muitos deles, se não a maioria nos ajudaram e muito nos preparativos e, principalmente, no dia. As mães das minhas alunas então...[:'(] sem palavras pra descrever o quão compreensivas elas foram, mesmo que não tenham ajudado na parte tecnica do espetaculo, como outras fizeram, o incentivo que elas me deram foi muito maior do que qualquer outra coisa! Falo com muita alegria...) choraram... e o espetaculo foi um sucesso!!!

NAS PEQUENAS COISAS VIMOS O CUIDADO DE DEUS... NAS GRANDES, ENTÃO, NEM SE FALA!! KKK... SÓ DEUS SABE TODAS AS DIFICULDADES, PROVAÇÕES, TRISTEZAS, O STRESS, O CANSAÇO QUE TIVEMOS QUE PASSAR PARA REALIZAR ESSE ESPETÁCULO! MAS EM TUDO "ATE AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!"

Autor da Vida  - Diante do Trono

Tu és o Autor da vida
E eu, a Tua canção
Tu és o oleiro
E eu, barro em Tuas mãos
Tu és o instrumentista
E eu, soprado por Ti
Tu és o artista
E eu me rendo a Ti
Toca-me, canta em mim
Põe as cores que há em Teus olhos sobre mim
Move-me, sente em mim
Conta a Tua história através de mim
Canta, dança, toca, molda
Escreve, pinta, fala, sente
Canta, dança, toca, molda
Escreve, pinta, fala, sente
Tu és o Autor da vida
E eu, a composição
Tu és o artista
E a tela é o meu coração

(essa foi uma das músicas tocadas no espetaculo e acredito que expresse tudo aquilo que sentimos e passamos nesse dia!)





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário